Monumento à passividade

Projeto do monumento a erigir na Peneda Gerês, como forma de homenagear a posição/passividade dos portugueses perante as medidas de austeridade. (desconheço o autor do projeto mas reconheço a oportunidade da obra)

passividade

Anúncios

2 thoughts on “Monumento à passividade

  1. Atalaia 23/11/2011 às 12:18 Reply

    Sugestão: para aferir à realidade, é favor baixar as calcinhas dos retratados

  2. Paulo Moita 17/03/2012 às 20:04 Reply

    Tenho tentado escrever em todo o sitio que me é possivel faze-lo e aqui mais uma vez irei pedir a toda a populaçao portuguesa que se levante e trave com dureza o que no nosso pais se passa. Chega de retoricas e passemos a falar portugues corrente, a mudança é urgente, temos eleger o homem ou mulher que nada tenha a ver com cores politicas, temos que promover uma pessoa ou grupo de pessoas que saiba o que é o desemprego, o que é não ter uma consulta medica.
    Aumente-se o salario minimo para 1.000€, no espeço de uma semana isto estava virado para as pessoas e nao para os interesses dos politicos.
    Temos de uma vez por todas de vincar o imperativo de que o Estado deve servir o cidadao e nao somente controla-lo e prejudica-lo, o homem ou mulher que se procura para governar tem de ser um empregado de escritorio, um mecanico etc… que irá recrutar conforme uma empresa o faz, um colaborador para finanças, outro para a saude, justiça e as varias pastas que sao neste momento ocupadas por pessoas, dizem formadas, mas que nao ajudam a populaçao, a grande preocupaçao que tem é ficar bem vistos pelos parteners europeios para que assim mantenham a sua condiçao de intocaveis, maravilhosamente pagos e usufridores das mordomomias que se lhe conhecem.
    …Esta passividade….não se entende…porque se deixa as coisas correrem e nem sequer ninguem ousa levantar a voz.
    Nao quero ter vergonha de ser portugues e nao deixarem de falar , alertar e tentar encontrar melhores condiçoes de vida para todos nós.
    Mas o que é o povo portugues? Grupo de bonecos que todos refilam em cafes bebem uma mini e nao se indignam das diculdades que passam…isto não é normal, que país é este que é violentado por pessoas (politicos) que tem reformas ao fim de 8 anos de serviços em assembleia, onde o comum portugues somente aos 65 anos é considerado apto para reforma, andamos todos a dormir e ver se tudo passa, é incrivel, o que sa passa conosco portuguese????
    É urgente a mudança, como se pode aceitar que um litro de gasolina esteja a 1.72€, quando sabemos que o estado fica com a maior receita 50% ou mais, estes e outros valores abismais que o goerno arrecata, não tem justificação para pedir ajudas externas, pedem ajudas externas porque engolem os dinheiros publicos e nunca tiveram gestores a altura que aplicassem, em obras que fazem falta, escolas, hospitais etc… onde o aplicam é nos seus ordenados e em organismos que não servem para nada, acabemos com a segurança social, máquina que só serve para atribuir subsidios a parasitas que por portugal nada fizeram, criem um sistema de seguro de saude, usem os bons modelo dos estrangeiro e nao os modelos que so servem para nos roubar cada vez mais.
    Bem hajam amigos e viva Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: