Percebe-se melhor, depois de conhecida a boleia, o ziguezaguear do Cata-vento.
Hoje verborreia sobre o crime de lesa-pátria que foi o crescimento do grupo de Educação Física usando como argumento, o financeiro. Diz ele que fica caro. Diz também que o desporto deve fazer-se sobretudo nas associações e clubes desportivos. Defende que o Estado deve lavar as suas mãos nesta matéria…
150 minutos por semana chegam, diz lá do alto da sua cátedra o sabichão. Presume-se que a OMS, o Parlamento Europeu e os especialistas da área estejam todos enganados.
Lá pelo meio do texto ainda opina sobre a falácia que resulta do facto da classificação de Educação deixar de contar para a contabilização da média aos alunos que prosseguem estudos no ensino superior. O argumento é pobre, pobrezinho de todo. Parece que há alunos prejudicados porque têm notas baixas a Educação Física. “Não me parece que os alunos devam ser prejudicados na média por causa de não terem gosto nem aptidão pela Educação Física.” O professor José Soares já desmontou aqui o argumento biológico, mas o tipo faz ouvidos de mercador…
E a cereja em cima do bolo aparece no remate. Parece que corporalidade não é estruturante. Estruturante é superstição, não é Ramiro?
Caro Miguel,
A ignorância é sempre atrevida.
Quanto mais falarem melhor, mais ignorância transmitem.
E a verdade é que existe sim um lobby, o lobby do ciclo da regeneração da célula viva.
GostarGostar
Caríssimo Miguel,
Esse animal de carroça não se enxerga. É um caso perdido. Enquanto andou a formar, na sua ESE, profissionais do 1.º CEB (bacharelato) na variante EF (licenciatura) esteve calado e tudo estava bem. Agora que, entre outras coisas, já não tem alunos, porque a oferta dos (verdadeiros) cursos de EFeD cobre a procura, está contra tudo, e todos, que não sejam das “disciplinas estruturantes.
GostarGostar
Viva Miguel.
Ao que me dizem, o vento soprou forte e a EDF passou, de um dia para o outro, a integrar o grupo estruturante de disciplinas. É muito lastimável o estado em que estamos.
O que nos valerá é que a NBA estará de regresso, os amarelos prometem muito e ainda vais a tempo 🙂
Aquele abraço.
Ps: gosto deste layout.
GostarGostar
“O que nos valerá é que a NBA estará de regresso, os amarelos prometem muito e ainda vais a tempo”
Claro que vou a tempo, Paulo. Logo que se confirme a notícia (?) “Lakers querem LeBron para o lugar de Kobe” 😉
GostarGostar
É, também li. Para já é impossível, mas parece que o Kobe se reforma em 2014 e aí sim 🙂 É uma franquia 🙂 muito forte 🙂
GostarGostar