Guardemos as crianças com alegria…

Não dramatizemos. Quantidade não é antónima de qualidade. Uma escola, cuja função principal é a custódia dos rebentos, poderá acolher com qualidade 3 mil, 5 mil ou 10 mil alunos. E as turmas poderão ter 26, 30 ou mesmo 50 alunos.

 Sinceramente, não percebo o espanto…

________________

Adenda: Onde se lê escola, deve ler-se unidade orgânica (o orgânico pode, mas não deve, ser confundido com a mistura fermentada dos dejetos de animais domésticos, mais conhecido por esterco) . O orgânico é um linguajar cratês, obviamente!

3 thoughts on “Guardemos as crianças com alegria…

  1. mariazeca 13/04/2012 às 00:29 Reply

    Ou mais! Não fui à tropa, mas tenho ideia que comandavam bem mais…
    E prá sapatilha, olha que cabem muitos no pavilhão, pá, podiam meter bem 4 turmas de cada vez
    para um prof!

  2. Miguel Pinto 13/04/2012 às 00:34 Reply

    é isso mesmo… eu tomo conta de um pelotão sem qualquer problema…
    Com uns filmezinhos o pessoal entretém a malta… 😉

  3. ana 13/04/2012 às 23:48 Reply

    Concordo.
    Tenho quatro turmas do mesmo ano de escolaridade (com cinco tempos lectivos cada) no meu horário.
    Já disse à direcção da minha escola para, no futuro, me atribuir o auditório (com capacidade para mais de 130 alunos) e as quatro turmas ao mesmo tempo.
    Olha que maravilha: escusarei de andar a repetir a mesma matéria tantas vezes por semana! Será só adaptar as estratégias. E que estratégias!!!

Deixe uma Resposta

