Sublimar

Nos últimos dias tenho vociferado mais do que é normal. Sou um tipo paciente mas não suporto ser roubado! Não tanto pelo valor material da extorsão, o que é tudo menos despiciendo face às condições de vida e à correspondente perda de poder de compra, mas, e fundamentalmente, pelo facto de sentir que a minha dignidade, enquanto cidadão e pessoa de bem, é desdenhada pelo gatuno. E para agravar ainda mais este sentimento de nojo, o ladrão representa o Estado. Não direi que perdi a confiança no Estado, mas perdi definitivamente (se é que existe algo definitivo) o respeito por estes serviçais oportunistas que em nome do Estado sugam os seus funcionários. A equidade foi sempre uma palavra vã…

E como já perdi o respeito por estes lacaios de uns quantos grupos económicos e financeiros que tomaram de assalto o Estado, agradeço aos seus acólitos (e não me fico pela blogosferaOctávio) que evitem dar graxa ao cágado na minha presença. Porque se me tomam por burro, nem imaginam como desejo dar um valente coice…

E não é que me sinto mais aliviado…

One thought on “Sublimar

  1. Henrique Santos 15/04/2012 às 01:05 Reply

    É assim mesmo, Miguel. É preciso chamar os bois pelos nomes.

Deixe uma Resposta

