Regressa a foice em seara alheia

“Exercício físico devia ser prescrito como uma receita”, defende especialista

Claro que podiam prescrever exercício físico. Assim como eu posso prescrever qualquer mezinha com efeito placebo. Venham lá essas vinhetas…

Que disparate, senhor doutor de medicina!

4 thoughts on “Regressa a foice em seara alheia

  1. Quando a fome apertar ainda mais, já não haverá grande necessidade de exercício físico.

    Todos os dias, centenas e centenas de portugueses vão para o desemprego. Outros têm salários em atraso há 3, 4, 5 e mais meses. Não sei se as empresas estão à espera que os trabalhadores desistam dos direitos laborais a que ainda têm direito, se à espera das novas leis laborais lá para Janeiro, Fevereiro ou Março.

    Entretanto, responsabiliza-se um povo inteiro por ter vivido “acima das possibilidades”. Aponta-se, como desígnio nacional, a austeridade e o empobrecimento. Aconselha-se a saída de jovens qualificados, colando-lhes na testa o rótulo de preguiçosos que não querem sair de uma situação de “conforto”.

    (E verifico que andamos a pagar impostos para a qualificação destes jovens…para os mandar embora. Um paradoxo)

    Subtilmente, ou nem por isso, a campanha psicológica brutal continua noutras áreas. A da saúde, por exemplo. Os doentes que têm de recorrer ao hospital são hipocondríacos e com manias de gente rica. Pois que fiquem em casa, telefonem. Tomem um paliativo. Ora essa! Não tarde serão como vistos como leprosos e enterrados nos baldios. Que os funerais estão pela hora da morte.

    Na educação, é o que sabemos. Quem quer uma educação diferente, pois que a pague. E sempre há a opção de escolha. E os vouchers ensino oou o raio que o parta.

    Gostava ainda de falar dos bancos e da sua contribuição para a sociedade, para o crescimento económico, ao fim de tantos anos e anos de grandes lucros. Mas não vou escrever. Respeito a dor que devem estar a sentir. Com tanto empobrecimento. e falta de liquidez.

    Porque isto já vai longo, desculpa Miguel, volto à ideia do exercício físico.

    Realmente, a gente tem de se mexer e começar a correr…com esta pandilha.

    Gostar

Deixe um comentário