nem o país induca, nem o vinho instrói…

‘País não está a conseguir educar os jovens’, Nuno Crato

O ministro da Educação disse hoje em Mafra que é preciso estimular os jovens para o gosto pela Matemática e pelas Ciências, admitindo que o país «não está a conseguir educá-los».

«Temos um problema. É que não estamos a conseguir educar os nossos jovens como gostaríamos. No que se refere à Matemática e à Física temos muitos jovens que gostariam de ser engenheiros, cientistas, gestores ou economistas e não conseguem, porque não têm sucesso. É importante despertar os jovens para a cultura científica», afirmou Nuno Crato.

Bem, difícil é educá-los senhor ministro!…

2 thoughts on “nem o país induca, nem o vinho instrói…

  1. Mas olha, olha Miguel! NC disse que é importante incutir nos jovens “o gosto pela descoberta”! Há uns tempos chamava a isso linguagem de “eduquês”!
    Nesse apontamento que referes NC até me pareceu um santo depois de ter lido outra coisa nesta blogosfera docente (detesto o ministro da educação mas faço-lhe a justiça de o considerar incapaz de defender o que li).
    Vem a propósito de “educar” e trata-se de elogios a uma ideia (de alguém lá dos “states”) de pôr os alunos (os meninos desfavorecidos, claro) a fazerem nas escolas trabalho remunerado em vez dos trabalhadores auxiliares. Isto associado a ódio ao estado social. Que tempo perigoso este! Como outrora, os perigos não vêm só de cima, infiltram-se ao nosso lado, e eu ando verdadeiramente agoniada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s