Uma infeliz coincidência

A propósito da inauguração da nova sede do SPM

Face a algumas notícias sobre a inauguração da sede do Sindicato dos Professores da Madeira em 5 de Outubro de 2011, no Funchal, a Direcção do SPM entende deixar claro o seguinte:

  • A data desta inauguração foi marcada em 12 de Março de 2010, dia do aniversário do SPM, no momento do lançamento da primeira pedra;
  • A escolha da data de 5 de Outubro deve-se ao facto de ser o Dia Mundial dos Professores, representando uma oportunidade para a afirmação pública da importância da profissão docente e das suas organizações representativas;
  • As eleições legislativas regionais foram marcadas muito mais tarde, na última semana de Julho, pelo Presidente da República;
  • O Governo Regional da Madeira foi institucionalmente convidado para estar presente na cerimónia de inauguração pelo facto de ser a entidade responsável pela gestão dos fundos comunitários a que o SPM se candidatou para financiamento do Centro de Formação, parte integrante do edifício agora inaugurado.

Assim, o Sindicato dos Professores da Madeira repudia quaisquer acusações de ter protelado a inauguração da sede para momento coincidente com a campanha eleitoral, favorecendo o partido no poder na RAM, cujas políticas tem denunciado e das quais se continua a demarcar, como de resto ficou claro, hoje, na intervenção do Secretário-Geral da FENPROF (que pode ser consultada em www.fenprof.pt).

Mais se esclarece que é falsa a afirmação, proferida por um dirigente de um partido político (PND), de que as obras estariam prontas há meses, já que estas ficaram concluídas dentro dos prazos previstos no caderno de encargos do concurso público internacional, ou seja, no final do mês de Setembro.

Funchal, 5 de Outubro 2011
A Direcção do SPM

Se gostei de ver o Mário Nogueira ao lado de Alberto João Jardim? Não, obviamente. E estou plenamente convencido de que o desconforto foi mútuo. Mas, face ao esclarecimento da direcção do SPM,  pouco mais há a acrescentar, a não ser o ressabiamento…

Anúncios

6 thoughts on “Uma infeliz coincidência

  1. citizen 06/10/2011 às 21:46 Reply

    esqueceste-te do link do comunicado (ou então o meu olhar é muito diferente do teu) http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=226&doc=5863

    • Miguel Pinto 07/10/2011 às 01:21 Reply

      Claro, foi mesmo esquecimento, citizen. Obrigado.

  2. Paulo G. Trilho Prudêncio 06/10/2011 às 21:59 Reply

    Viva Miguel.

    O que me chocou nesta notícia são os milhões, literal, para uma sede na era das redes. Há sedes equivalentes a 5 apartamentos e por aí fora. Quando sabemos que falimos, tb é literal, é bom que percebamos os motivos. O arco do poder do despesismo tem imensas tonalidades. Se bem te lembras, ainda há tempos questionei se as quotas serviam para pagar toneladas de papelada a cores e em papel caríssimo; tb na era das redes, claro.

    Abraço.

    • Miguel Pinto 07/10/2011 às 01:29 Reply

      Viva Paulo.
      A questão que levantas é pertinente e incontornável quando se trata de discutir e fazer aprovar relatório e contas e, a montante, os diferentes projectos sindicais apreciados em eleições. Mas concordarás que foi o facto político (o encontro de MN e AJJ) o alvo das críticas. Abraço.

  3. IC 07/10/2011 às 04:19 Reply

    Obrigada, Miguel. Não tinha visto o comunicado e agora já posso enviar o link para amigos que embarcaram nas críticas face a notícias nada informativas (como é frequente em notícias)

  4. fernanda 07/10/2011 às 21:25 Reply

    É aborrecido quando algumas redes sociais espalham, baseando-se em “factos”, as agendas do dia da comunicação social.

    Uma espécie de caixa de ressonância…é aborrecido….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: