Um post elitista

Não, não me refiro às políticas para a educação que o governo tem na algibeira e que os arautos neoliberais não se cansam de (pre)anunciar na imprensa e nos blogues. 

Este é um post para os entusiastas do software e hardware.

Que me desculpem os indefectíveis da excelente marca da maçã e os perseverantes adeptos do open source, que tem permitido o desenvolvimento do Linux. Ontem a Microsoft disponibilizou o Windows 8 Developer Preview.

Como sou curioso decidi experimentar através de uma máquina virtual. Não consegui testar todas as potencialidades do novo produto da Microsoft mas a primeira impressão foi positiva. Os anunciados 8 segundos para o arranque são sempre um bom prenúncio!

Quem quiser saber mais informação sobre estas temáticas encontra-a neste local: http://pplware.sapo.pt/windows/aprenda-a-instalar-o-windows-8-no-virtualbox/

Anúncios

3 thoughts on “Um post elitista

  1. IC 15/09/2011 às 20:32 Reply

    Oh Miguel! Este é mesmo um post elitista para quem ainda anda no XP! 🙂 Nisto dos sistemas operativos sou muitíssimo conservadora, até pareço um certo ministro que bem conhecemos. Ou serei anticonsumismo? Sempre me arreliou ter que mudar de sistema operativo por começarem a fazer/vender software não compatível, muitas vezes só para obrigarem a compras a quem não tenha amigos piratas (eu tenho, mas há uns tempos que ando no elitismo dos originais – credo…isto de conservadorismo liga bem com elitismo, devia estar calada!)

    • Miguel Pinto 15/09/2011 às 20:56 Reply

      O Linux tem a tua cara, IC. 🙂 É livre…, não obriga a compras e tem aplicações para todos os gostos. Como estás bem servida de sistema operativo (o XP é excelente) usa uma “virtual machine” (VM) para testar estas coisas… Se tiveres um tempinho não falta informação na net para instalar uma VM.
      Olha que não precisas de formatar o disco para testar as novidades…

      • IC 16/09/2011 às 00:45 Reply

        Obrigada, Miguel. Formatar o disco??? Nunca tal me passaria pela cabeça… vade-retro, satanás! 🙂 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: