Mais vale não dizer nada, que nada dizer

Reitores dizem que alunos têm de ser mais bem preparados

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas defendeu, esta terça-feira, que os alunos têm de sair mais bem preparados do Ensino Secundário, mas admitiu que “está a ser feito um esforço” nesse sentido.

O que pensa o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas sobre a preparação dos alunos do ensino superior? Será que concorda com a prova de acesso à profissão que o MEC pretende implementar? Por que será que não vê o óbvio: de que essa prova é um atestado de incompetência ao Ensino Superior? Ao invés de lamentar a preparação dos alunos à chegada porque não lamenta a preparação dos alunos à saída?

Anúncios

3 thoughts on “Mais vale não dizer nada, que nada dizer

  1. pedro 10/08/2011 às 12:30 Reply

    A tendência no ensino superior é a de fingir que não têm nada a ver com nada. Um exemplo tonitroante é o Carlos Reis, formador de professores, criador de programas, responsável pelo rumo do ensino da língua e da literatura em muitas coisas. Sempre que tem oportunidade e falta de vergonha na cara, arrasa tudo do alto do altar de virgem ofendida.

  2. cmo 10/08/2011 às 14:19 Reply

    É aquilo a que eu costumo chamar ” a síndrome da culpa da parteira”. O habitual, de facto, é atirar as culpas sempre para quem esteve antes na acção com o aluno… No limite, a culpa foi sempre da parteira…
    quando é que, por uma vez, quem recebe um aluno (seja em que circunstâncias for…) decide avaliar diagnosticamente e programar para intervir adequadamente?!

  3. IC 11/08/2011 às 03:01 Reply

    Na mouche, Miguel!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: