Desporto em crianças e jovens (José Soares)

image

(clicar na imagem para ler)

JSoares1JSoares2

in: Revista nº254 do jornal O Jogo de 17/7/11

Anúncios

2 thoughts on “Desporto em crianças e jovens (José Soares)

  1. IC 18/07/2011 às 02:15 Reply

    Os profs de EF não conseguem descobrir alguma fórmula matemática para enviarem ao ministro da educação demonstrando a importância do Desporto Escolar? Receio que só assim ele entendesse 😉
    Em plena Lisboa, cada um dos meus dois netos de cá em escolas diferentes, nunca dei conta de que tivessem tido desporto escolar. Felizmente moram muito perto do estádio Alvalade, que tem anexo um clube para ginástica e modalidades desportivas, e a Inês, porque os pais não a deixam ainda deslocar-se sozinha (o irmão já foi assaltado três vezes) tem a avó reformada para a ir levar lá depois das aulas. O irmão desde há muito que pratica desporto, inclusive de competição, e acho que isso não contribui só para não ser “obeso”, acho que tb contribui para uma adolescência sem outros problemas tais como companhias aliciadoras para drogas, etc. Mas outros centros desportivos para quem viva longe daqui são caros – são para os meninos das escolas privadas…
    😦

  2. Miguel Pinto 18/07/2011 às 12:42 Reply

    O Desporto Escolar é uma actividade voluntária para os alunos. Para chegar aos alunos com problemas de excesso de peso e obesidade será necessário algo mais. Seria o mesmo que propor como disciplinas de frequência voluntária a Matemática e o Português aos alunos com mais dificuldades nestas disciplinas, IC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: