Déjà vu

A farsa da ADD vai prosseguindo o seu caminho num processo risível. Enleada num jogo da política de sarjeta que só por brincadeira se classifica de tacticismo político, a ADD foi esvaziada de sentido – porque o modelo é conceptualmente iníquo por não ser capaz de destrinçar desempenhos – e de pertinência – porque ridiculariza e desclassifica um processo que é fundamental ao desenvolvimento profissional dos professores.

O PCP decidiu, e bem, entregar na próxima segunda-feira na Assembleia da República um projecto de lei que visa a suspensão da avaliação dos professores.

Manda o bom senso aguardar pelo desenlace da iniciativa. Mas não sentem, como eu, uma espécie de déjà vu?

4 thoughts on “Déjà vu

  1. manuelcabecam 09/07/2011 às 20:52 Reply

    mas tu não estabilizas o layout da dita cuja? ora assim, ora assado, ora cozido? ou tens tempo a mais ou criatividade, diz-me o que é 🙂
    parece mesmo a ADD, tudo se reorganiza para que tudo fique na mesma; a ADD irá ser reorganizada, simplificada, talvez, desburocratizada, dizem, mas indexada aos resultados de alunos e às metas da escola; guarda esta referência para depois falarmos;
    e foi o povinho que assim quis…

    • Miguel Pinto 10/07/2011 às 23:16 Reply

      estabilizar o layout, Manel? Por minha vontade, se o wordpress o permitisse, e se tivesse mais algum tempo, deixava correr o layout em modo aleatório. Seria, literalmente, um outròólhar 😉
      Quanto à referência que aqui me deixas, estou mesmo para ver como descalçam a bota da anexação dos resultados nas disciplinas que o ministro da educação considera de segundo plano…

  2. IC 10/07/2011 às 19:33 Reply

    lol (à questão do layout – mas eu gosto dessas mudanças)
    Miguel, passa no meu cantinho para veres o vídeo de Á.G. (e nota que ele começou por o colocar em francês, mas… foi retirado/censurado).
    Podia deixar-te o link directo, mas fazer que te desloques ao meu blogue é uma “vingançazinha” por teres deixado de o visitar eh eh eh
    Um abraço

    • Miguel Pinto 10/07/2011 às 23:20 Reply

      Ainda bem que me acompanhas neste corridinho do layout, IC 🙂 Irei passar por lá depois de uma noite bem dormida, IC. Este fim-de-semana foi muito duro… mas amanhã escreverei qualquer coisa sobre o assunto.
      Que injusta, IC, não perco um post das tuas memórias… é que não escapa nada ao meu leitor de RSS…
      modernices 😉

Deixe uma Resposta

