Por falar em rigor…

Por razões óbvias estou cada vez mais susceptível a tudo o que sugere rigor. No trabalho e no lazer, na escola e em casa. Sou cada vez mais rigoroso comigo próprio e com os outros. De tão rigoroso que pretendo ser acabo por ficar mais inconveniente do que é normal. É bem provável que este post não existisse se não estivesse tão sensível ao rigor, como se verá de seguida.

Depois do jantar acompanhei o “Linha da Frente”, da RTP1. No respectivo site, o programa é apresentado como “Um espaço de compromisso com o inconformismo, com a reportagem, com a notícia, com a verdade” e que “vai decifrar a realidade, com o rigor e a seriedade que a RTP já habituou os seus telespectadores.”

Corroboro sem dificuldade que se trata de uma programa que vale a pena seguir com atenção. Hoje, o desafio passava por saber quais os riscos que os nossos (seus) filhos correm e como salvá-los da mais grave epidemia do século XXI. Era para mim inimaginável, num programa deste tipo, que uma das variáveis fundamentais da equação da obesidade desmerecesse a devida atenção da equipa de informação. Refiro-me à actividade física e, em particular, ao contributo da Educação Física e do Desporto Escolar no ataque ao flagelo. Zero! Nem uma palavra, nem uma só referência. Vi apenas a alusão ao mercado do exercício físico, aos ginásios e às academias. Num tempo em que se pedem contas por tudo e por nada, ninguém se preocupa em pedir contas ao Estado pela sua demissão nesta matéria a não ser pelo IVA que é cobrado nas “clínicas do exercício”.

Percebem agora porque considero inócua a bazófia do rigor quando não existe uma prática congruente?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s