Programa do PSD – Afinal, implodiu a bazófia!

Como era previsível, a montanha pariu um rato: O cidadão, o investigador, o pensador Crato metamorfoseou-se com o recente título ministerial. A retórica de ruptura com o status quo instalado no poder foi terraplanada pela máquina partidária e pela crua realidade.

O programa do governo PSD para a educação básica e secundária poderia ser o programa do governo PS. Aliás, o programa do PSD é um decalque das políticas socratinas para a educação. A transferência de competências para as autarquias, que já estava a ser ensaiada com alguns municípios amigáveis do PS, prossegue com um “novo” modelo de Contratualização com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, os mega agrupamentos serão verticais (atentem a novidade), e depois será tudo reavaliado com muito mais rigor, claro está, com mais exames e outros quejandos. Tudo isto será realizado tendo subjacente o desenvolvimento e consolidação de uma cultura de avaliação a todos os níveis do sistema de ensino. E fica sempre bem dizer que tudo se passa numa cultura de avaliação, coisa que não acontecia antes de Nuno Crato chegar ao governo, como se sabe.

A ADD será reformada, como aliás prometiam as ex-ministras da educação. Sobre a falácia da ADD que está no terreno não se percebe se servirá para alguma coisa. Sabemos que o modelo de ADD proposto pelo CDS passará a ser a referência para qualquer coisa que há-de vir.

Quanto à implosão do ME e das suas inócuas e redundantes estruturas centrais e regionais, nada! Apenas a promessa de que agora há que “Orientar a organização do Ministério da Educação para os resultados” apostando no MÉRITO e nas carreiras dos seus quadros.

Percebe-se agora o silêncio de Nuno Crato desde que tomou posse. É um silêncio acanhado que denota murchidão. E percebe-se porquê: ao invés de implodir o ME, implodiu a bazófia do conferencista incauto.

Anúncios

10 thoughts on “Programa do PSD – Afinal, implodiu a bazófia!

  1. penico_qualificado 28/06/2011 às 17:07 Reply

    Pois… e isto tudo com o cunho do grupo profissional mais qualificado em Portugal…

  2. luzia freitas 28/06/2011 às 18:41 Reply

    Esperavas melhor? Já era de prever

  3. Miguel 28/06/2011 às 21:56 Reply

    Quatro posts consecutivos a dizer mal do Nuno Crato.

    Das duas, uma: ou é dor de corno ou é dor de cotovelo.

    • Miguel Pinto 28/06/2011 às 22:04 Reply

      É surpreendente estar dispost@ a criar um email com o nome do meu blogue para dizer o que disse, “Miguel”.

      • Miguel 28/06/2011 às 23:14 Reply

        Não, Miguel, não revelo a minha identidade. E não criei nenhum mail, pode dormir descansado.
        Mas imagine isto: um indivíduo, no seu blogue, passa o tempo a vomitar para cima de conhecida figura pública. Essa figura pública chega a ministro e, ainda antes de ser conhecido o programa de governo, todos os anátemas são lançados sobre ele. De bazuca na mão, o tal indivíduo no seu blogue desata aos tiros, ó tio ó tio, prevendo cataclismos e a chegada do armagedão. Então diga-nos: em que é que discorda de Nuno Crato? O que há de errado? É que não chega, como a sua outra colega, dizer que está tudo mal e que o livrinho é só um livrinho sem ser(em) capaz(es) de apontar UMA única crítica focalizada.
        Ficamos à espera ou não vale a pena?

        (Ah, já agora deixe-se desses arrufos com o Paulo Guinote e dos trocadilhos infelizes com o nome dele. Fica-lhe mal e toda a gente já percebeu que a camada de verniz estala quando o calor aperta)

        • Miguel Pinto 28/06/2011 às 23:23 Reply

          Autor: Miguel (IP: 188.82.208.150 , bl17-208-150.dsl.telepac.pt)
          Email : olhardomiguel@hotmail.com
          URL : https://olhardomiguel.wordpress.com
          Whois : http://whois.arin.net/rest/ip/188.82.208.150

          Então não criou nenhum mail? Agora ficou ainda mais claro ao que vem.

          • Miguel 28/06/2011 às 23:30 Reply

            Ui, estou cheio de medo.
            Acha que apanhe um avião? Ei, pá, isto já parece aquelas sessões do PCP de voto no ar , em que quem votar ao contrário apanha no focinho.

            Tenho-o em melhor conta, Miguel. Acredite. Mas discordo daquilo que pensa. Tenho ideias diferentes das suas. Repare que não insultei ninguém; apenas coloquei em casa as suas crenças e convicções e o levei a questionar essas mesmas crenças e convicções. Se acha que não sou bem-vindo ao seu blogue e se não quer discutor nenhuma ideia de forma cordata e cordial, não precisa de me barrar o IP. Diga que não sou desejado, que não deseja discutir ideias, que prefere ficar a falar sozinho para os que lhe batem palmas, e eu irei embora pelas minhas próprias pernas.

            Cumprimentos de alguém que discorda das suas ideias, mas que nunca o insultará por causa disso.

            (Quanto a barrar o IP, lembre-se que isso é uma coisa fácil de contornar. Mas não se preocupe que eu não fico a tomar chá em casa onde não me abram a porta.)

            • Miguel Pinto 28/06/2011 às 23:35 Reply

              Disparate. O problema foi ter mentido ao dizer que não criou um mail propositadamente para comentar por aqui. Limitei-me a provar que o fez, nada mais. Quanto às restantes considerações, palavras para quê. Passe bem.

              • Miguel 28/06/2011 às 23:39 Reply

                Não, Miguel, está enganado. NÃO criei nenhum email. Inventei esse email porque não lhe ia dar um dos meus, certo? Se o mail já existia, olhe, há um desgraçado que está a receber mensagens desta thread sem ter pedido nada a ninguém 🙂 Vai gerar mais visitas, deixe lá.

                É pena que o Miguel veja as coisas dessa forma. Opta por não responder e manda-me à merda.

                Adeus, Miguel. Gostaria de ter conversado consigo, mas tal não lhe é possível. Boa noite, durma bem.

  4. Graca Sampaio 28/06/2011 às 22:28 Reply

    Esperavam milagres? Fala-se muito bem quando se está de fora! E o Sr. Dr. Crato disse tantas cratinices quando estava de fora! Os senhores professores que andaram a votar Be e depois pularam para o PSD para fugirem da avaliação vão ter de, com dor de corno ou de cotovelo, mas certamente com muitas dores de cabeça, engolir todas as “Cratinices” que aí vêm! E hão-de ser muitas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: