A Educação em campanha eleitoral–PSD III

DRE´s – Jobs for the boys

O papel das estruturas regionais do ME, as DRE’s, é um papel decorativo e tem servido de albergue para os boys dos partidos do governo. A extinção destas estruturas, num tempo em que se exige a maior contenção da despesa pública, seria um acto de racionalidade económica e um bom exemplo de rigor na gestão da coisa pública.

Ora, a ingenuidade levou-me a pensar que o PSD, um partido cuja militância interesseira em nada difere da militância do PS, iria cortar nas benesses dos seus apaniguados acabando ou cortando com os serviços inócuos das DRE´s.

Fica então claro que as “estruturas centrais e regionais do Ministério de Educação devem focalizar a sua acção na criação de valor e na correcção de assimetrias do sistema educativo, pelo que haverá que apostar na gestão do talento e das carreiras dos seus quadros, com o objectivo de constituição de uma nova geração de elevada competência, assente no mérito e com uma cultura de gestão por objectivos e resultados.” (*)

Isto é, as estruturas regionais do ME vão continuar a fazer-de-conta que corrigem o que quer que seja das assimetrias do sistema educativo, como sempre o fizeram, logo que os seus quadros adquiram competência…

Fantástico!

______________

(*) in: programa eleitoral do PSD

Anúncios

One thought on “A Educação em campanha eleitoral–PSD III

  1. IC 11/05/2011 às 05:38 Reply

    Eu ouvi bem PCoelho anunciar a extinção das DRE’s, mas afinal parece que apresentou o programa sem o conhecer bem. LOL (riso, mas não surpreendido)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: