A farsa continua!

O Tribunal Constitucional declarou hoje a inconstitucionalidade da revogação da avaliação do desempenho docente, cuja fiscalização preventiva tinha sido pedida pelo Presidente da República.

A decisão é inequívoca e o processo prosseguirá o seu curso. A ADD deve cair de podre como o governo: O governo não governava, a ADD não avalia! A realidade irá superar a mistificação. Por muito que nos custe o embuste!

Anúncios

2 thoughts on “A farsa continua!

  1. […] outrÒÓlhar […]

  2. IC 01/05/2011 às 04:15 Reply

    Uma avaliação formativa “que promova o desenvolvimento profissional e a cooperação inter-pares.” Totalmente de acordo, Miguel. Mas sem esperanças de ver isso. Recordemos que, antes de MLR, concordávamos/defendíamos que os professores fossem avaliados, mas percebíamos que o problema/dificuldade era encontrar um modelo que também fosse rigoroso e justo. Isso precisa de sérias e competentes reflexões, ponderações e medidas. Ora, não só Sócrates, como o PS, mostraram sobejamente não serem capazes disso. Quanto ao PSD, basta ver não só o oportunismo de Passos Coelho, como a sua fragilidade quanto a competência. Dizer que a ADD não pode ser isto ou aquilo, ou que tem que ser assim ou assado, é muito fácil, mas concretizar é outra coisa, além de que seria preciso não haver pressas ou precipitações, além, ainda, de que as suas palavras não são garantia nenhuma pois em cada dia diz o que é mais “eleitoralista”, mas nunca ouvimos o PSD ter alguma proposta concreta alternativa à ADD.
    Pena é que não seja possível perderem ambos as eleições para ambos se demitirem (Sócrate e PCoelho).
    E como não confio nada que o actual PR venha a fazer o que devia face a esses dois medíocres, tenho a minha teimosa esperança (não só para a Educação) muito, muiiiiiito adiada. Só se o povo passasse palavra e fosse em massa votar em branco, mas isso também é solução que ninguém espera (e, portanto, não se deve pensar sequer nisso)
    Em suma: acho que, por uns tempos, os professores têm que conseguir desligar a cabeça da avaliação, sob pena de ficar para segundo lugar quererem todos ser bons profissionais para todos os alunos.
    Desculpa! Em vez de estar a escrever-te, devia ir postar isto, mas para quê num bloguezinho tão escondido? Estou… “desmobilizada”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: