“Alvíssaras” para quem revelar uma ideia do PSD sobre “educação”.

Excluindo as razões que perpassam o sobrenatural, do domínio do religioso, não há motivos para crer na capacidade do PSD para estancar o avanço das políticas educativas neoliberais protagonizadas pelo PS. Não se conhece uma ideia, um mero compromisso do PSD para a educação.

É por isso descabido pensar que a queda (pré)anunciada de JSócrates significará o fim da ADD, o óbito do modelo de gestão escolar, a inversão de um movimento que transforme os mega-agrupamentos em escolas de proximidade de média e pequena dimensão, o fim de uma governança subjugada às estatísticas.

Como eu gostava de estar redondamente enganado, Ramiro: com este PSD, com este PSD mudo e oportunisticamente quedo, dificilmente são criadas condições para travar o actual modelo de avaliação de desempenho.

Anúncios

3 thoughts on ““Alvíssaras” para quem revelar uma ideia do PSD sobre “educação”.

  1. paulo 09/03/2011 às 23:56 Reply

    Fará sentido continuar a discutir ADD quando estamos com cortes brutais nos salários e sem pensões de aposentação? É um perfeito disparate! Concentremo-nos nos erros de Sócrates. Apesar de Cavaco o ter repreendido insistiu em não cumprir a regra n.º 1: taxar o rendimento e não escolher alvos. É por aqui que deveremos ir.

  2. Lelé Batita 11/03/2011 às 13:15 Reply

    Miguel
    O problema é que não há ideias!!!

  3. IC 12/03/2011 às 04:23 Reply

    Espero que para os professores não seja mais importante a ADD do que a governação do país por PSD+CDS, incluindo o destino da Escola Pública e a privatização da maior parte do ensino. Miguel, já escrevi sobre os perigos do ódio pessoal ou de uma classe profissional, e, sinceramente, assusta-me que os ódios andem a cegar (não me estou a referir a ti, pois não te vejo a desejar uma maioria absoluta PSD+PP).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: