7 anos… na blogosfera

Tempo

Tempo — definição da angústia.
Pudesse ao menos eu agrilhoar-te
Ao coração pulsátil dum poema!
Era o devir eterno em harmonia.
Mas foges das vogais, como a frescura
Da tinta com que escrevo.
Fica apenas a tua negra sombra:
— O passado,
Amargura maior, fotografada.
Tempo…
E não haver nada,
Ninguém,
Uma alma penada
Que estrangule a ampulheta duma vez!
Que realize o crime e a perfeição
De cortar aquele fio movediço
De areia
Que nenhum tecelão
É capaz de tecer na sua teia!

Miguel Torga, in ‘Cântico do Homem

7 thoughts on “7 anos… na blogosfera

  1. IC 30/12/2010 às 01:05 Reply

    Sete anos!!! Eu fiz cinco em Maio passado, mas dessa vez nem me lembrei, pois o meu pequenino contributo blogosférico já pertencia ao passado. Mas o teu contributo constante e persistente continua e vai continuar. Força! E parabéns!
    (Vamos a ver se com o Novo Ano também o Aragem reanima com o desafio da Fátima André. Irei tentar ajudar com “qualquer coisinha”)

  2. ramiro marques 30/12/2010 às 08:20 Reply

    Parabéns e que continues por muitos anos. Um ano de 2011 com saúde.

  3. mariazeca 30/12/2010 às 08:56 Reply

    Bem mais nova, 😉 , aqui ficam os meus parabéns!
    Acho que o Cavaco também te vai homenagear, com uma daquelas assinaturazinhas de passagem de ano que ele tanto gosta. 🙄
    E pronto, se resitir é vencer, em 2011 cá estaremos. 😀
    Abraço.

  4. José Manuel Faria 30/12/2010 às 12:10 Reply

    Parabéns. 7 Anos é uma eternidade. És da pré/história da blogosfera, provavelmente dos primeiros. Continua, porque dá imenso gosto ler-te, e tu, que escreves muito bem:)

    Um bom 2011

  5. Miguel Pinto 30/12/2010 às 12:24 Reply

    Obrigado pela vossa presença, cordialidade e desassossego face ao marasmo. 🙂
    Um bom 2011!

  6. Rui Ferreira 30/12/2010 às 20:09 Reply

    O conhecimento existe, escasso, bem sei, maior é o desconhecimento.
    Um dia o meu professor disse-me: “depois de conheceres precisas de tempo para o mastigares”. Na altura não sabia a que se estava a referir. Agora, penso que sei. Mas não ficou por ali, disse-me também: “partilha a mastigação, quantos mais melhor e se forem cultos melhor ainda”.
    Obrigado pela partilha.
    Parabéns por estes sete anos de intervenção cívica.

  7. Jorge Guimarães 30/12/2010 às 23:09 Reply

    Simplesmente, parabéns e por cá andaremos para mais sete.
    Um abraço
    JG

Deixe uma Resposta

