Obrigado…

A minha intermitência blogoEsférica, ou não estivesse em período de recobro, não me permite reagir com prontidão aos desafios lançados pelos companheiros mais perseverantes.

Há alguns dias, o Ramiro decidiu revelar dez dos seus blogues favoritos. O outrÒÓlhar foi um dos nomeados, o que me deixa grato pela lembrança. Olhando para este tipo de prática blogoEsfércia, que é mais frequente do que poderia pensar um observador menos atento, é possível apurar dois efeitos complementares: um efeito mais imediatista e outro mais alargado no tempo, talvez mais substantivo: O primeiro efeito busca, através de um certo mimetismo, a promoção da filiação e da resiliência; O segundo, reforça uma ética de reconhecimento do “outro”.

Sinto-me por isso muito lisonjeado, sobretudo pela razão da escolha.

Obrigado, Professor(a)...A propósito do tema deste post, descobri uma iniciativa que vale a pena ser destacada pelo simbolismo que encerra neste tempo marcado por um individualismo do “cada um por si”, ou como diria Lipovetsky (leitura de férias), um individualismo irresponsável.

Obrigado(a) Professor(a).

One thought on “Obrigado…

  1. ramiro marques 15/08/2010 às 15:57 Reply

    Miguel!
    O teu blogue obriga-me a uma visita diária e deixa-me sempre satisfeito mesmo quando não concordo contigo. Tens uma forma de argumentar que é elegante e tolerante. Não agrides os outros. Nestes tempos, em que toda a gente anda zangada, és uma boa excepção.

Deixe uma Resposta

