Sócrates, as sete vidas, e a bóia lançada pelo PSD.

José Sócrates é um político sortudo. Ora beneficiando das asneiras dos seus adversários políticos, da crise económica externa, dos casos de corrupção mais mediáticos aparentemente infundados, ora gozando dos hiatos constitucionais pré ou pós eleitorais que emperram as alterações no mosaico parlamentar, Sócrates tem sempre mais uma “vida” no jogo político que o mantém à tona, apesar de se pressentir que a imersão ocorrerá a qualquer instante.

Agora foi o PSD a dar um tiro nos pés ao inscrever na agenda mediática a revisão da Constituição. Num momento em que as sondagens catapultavam o PSD para a zona da governação enquanto o governo agoniava, eis que surge a vontade de inovar e de marcar a agenda política com um assunto que poderá ter o seu interesse numa tertúlia de militantes laranjas mas que é extemporâneo face à crise e à emergência da coesão nacional que resulta do reforço do Estado Social.

Enquanto se sucederem os recuos, os equívocos e as tentativas mais ou menos frustradas de esclarecer os verdadeiros intentos dos proponentes da revisão constitucional, os holofotes mediáticos acabam focados na periferia dos problemas e, mais grave ainda, quase que nos fazem esquecer dos responsáveis pela crise. Sócrates agradece mais uma bóia de salvação!

3 thoughts on “Sócrates, as sete vidas, e a bóia lançada pelo PSD.

  1. Pois, e é fortemente desejável que Sócrates seja substituído. Nunca votei no PS, jamais no PSD, mas nunca deixaram de me preocupar as falinhas do PSD atrás das quais os eleitores podem ir. Por isso, até fiquei contente por P. Coelho se ter revelado bem hoje aos portugueses.

    Gostar

  2. Este erro de PPC/PSD vai ser esquecido até Setembro. De Outubro a Janeiro o PSD empenhar-se-à no apoio a Cavaco, este vencerá. Em Junho há eleições e o PSD sozinho ou com o CDS vão para o governo.

    O PC e o BE poderiam juntar forças, e crescer, crescer bastante mais. Ambas direcções não o desejam, pior para os trabalhadores.

    O PS não atingirá os 33%, mesmo sem Sócrates.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s