Nim

O Conselho de Escolas vai propor à ministra da Educação a reorganização dos ciclos de ensino em três ciclos de quatro anos cada.
A reorganização dos ciclos de ensino em três ciclos de quatro anos cada implicaria mudanças ao nível dos actuais 2º e 3º ciclos e secundário.

Álvaro Almeida dos Santos considera que a proposta garante maior “sequencialidade e coerência curricular” ao longo dos 12 anos de escolaridade obrigatória.

Antes de me pronunciar a favor ou contra, e antes de ser tentado a pensar que esta proposta visa, em primeiro lugar, alargar o mercado de trabalho aos licenciados nas Escolas Superiores de Educação que poderão leccionar mais dois níveis de ensino (7º e 8º ano), quero ler a proposta na íntegra.

Anúncios

3 thoughts on “Nim

  1. mariazeca 31/05/2010 às 19:15 Reply

    E se cruzarmos com a ideia brilhante, e já a ser praticada país fora, dos mega-agrupamentos com secundário, poderá ser uma forma de “resolver” o problema de alguns (muitos) excedentários que se criarão, também. Ou seja, haverá os que “sobem”, mas, também, os que “descem”…

  2. Graca 31/05/2010 às 21:40 Reply

    Essa era a divisão que o Ministro Veiga Simão do tempo da “Primavera marcelista” defendia na sua excelente reforma da Educação e que foi literalmente metida na gaveta e adaptada de qualquer maneira no tempo na Revolução.

  3. IC 01/06/2010 às 03:03 Reply

    “antes de ser tentado a pensar que esta proposta visa…….”. Mas a tentação é grande…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: