4 thoughts on “Manifestação nacional dos professores

  1. Só duas observações:
    1- “Por uma Gestão Democrática das Escolas” aparece em 6º lugar. Considero que, por si só, já seria um motivo para manifestação dos professores, mas penso que, infelizmente, poucos professores esse motivo levaria a uma manifestação.
    2- Aceito que todos tenham que fazer sacrifícios perante a actual crise (apesar dos motivos que sabemos que conduziram a ela), mas considero que os desempregados, a classe baixa e a classe média-baixa não podem (nem têm que) compreender esses sacrifícios perante inúmeras reformas escandalosas obtidas às vezes por meia dúzia de anos de um serviço e por ganhos e bonificações igualmente escandalosos não sujeitos a tributação. O exemplo que fosse dado já teria efeito, nem que fosse só do ponto de vista moral – a moral é fundamental e não existe. Assim, eu resumiria o pricipal motivo a: “Pela Justiça Social”, o que implica a diminuição do gritante fosso entre ricos e pobres.

    Gostar

    1. É verdade que a gestão escolar merecia, por si só, uma manifestação, IC. Contudo, e atendendo ao facto de haver uma manifestação partilhada e “triangulada”, eu não a incluiria no rol dos motivos… não sei.
      A tua 2ª observação releva a ausência de autoridade moral dos políticos de topo pelo facto de apelarem e de exigirem sacrifícios alheios mantendo as mordomias. Fantástico…
      Uma vez mais não irei conter a revolta e apesar de detestar fazer os 600 km de viagem no dia 29 aí estarei…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s