O X Congresso da FENPROF,…

cartão_de_voto_congresso … tal como Abril, gerou um elevado consenso!

A análise do evento ficará para mais tarde.

Anúncios

6 thoughts on “O X Congresso da FENPROF,…

  1. Ana 25/04/2010 às 02:49 Reply

    Onde estavas que não te vi?

    • Miguel Pinto 25/04/2010 às 12:22 Reply

      No sábado, na 5ª fila à direita do palco. 🙂

  2. jorge de Brito 25/04/2010 às 03:43 Reply

    Excelentemente organizado em qualidade e quantidade, liberdade total para dizer e ouvir tudo de todos, documentos bem tratados, analisados e votados, ambiente positivo de grande companheirismo ” cheirou a ABRIL, o VERDADEIRO!VIVA O NOVO E COMBATIVO SECRETARIADO NACIONAL DA FENPROF QUE HONRRA OS PROF. PORT. E MUNDIAIS, DIRIGIDOS POR 1 SECRETÁRIO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA SUPERLATIVA! Não gostei que 1 inspector ou ex. inspector fosse autorizado a falar, dirigindo-se aos delegados dos Prof, apesar de ser pretensamento “vermelho”, representa inimigo de classe, se querem manifestar estados de “alma” que vão para a sua org. de classe que não é a nossa, ESTA A ÚNICA NOTA “NEGRA” P MIM DE 1 EXCELENTE, ENERGÉTICO E PROFILÁCTICO CONGRESSO!Jorge de Brito.

    • Miguel Pinto 25/04/2010 às 12:36 Reply

      Concordo em parte com o teu comentário, Jorge. A organização foi muito boa, o ambiente esteve fantástico, a nova equipa do secretariado nacional, agora mais curta, terá melhores condições para fazer um bom trabalho. E a parte em que discordo é a que tem que ver com a intervenção do presidente do sindicato dos inspectores. José Calçada disse, e bem, que os inspectores e os professores devem estar sempre no mesmo lado da barricada. É uma ideia de inspecção que enfatiza a função formativa, que muito me agrada, e que relega para um plano secundário a função coerciva ou disciplinar. A sua presença e as questões que ele levantou não terão sido do agrado do ME. Só por isso… 😉

  3. JMF 25/04/2010 às 14:25 Reply

    O Calçada ainda é inspector? Meus amigos, os estatutos devem ser alterados. É necessário renovar e não há imprescindíveis. Pela limitação de mandatos ( 3). Não se admite dirigentes com 30 anos de direcção. Hoje é 25 de Abril. Quem tem medo?

    • Miguel Pinto 25/04/2010 às 14:40 Reply

      Há muito tempo que defendo a limitação de mandatos para órgãos de direcção, dos sindicatos, da federação, das escolas, das autarquias, etc., etc., por razões óbvias e que se prendem com as lógicas caciques.
      Creio que essa alteração estatutária só tem pernas para andar se algum dos sindicatos da federação abrir caminho. Espero que o SPN seja o pioneiro nesta “revolução”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: