Demagogia

Ninguém acredita que seria possível um acordo entre o ME e os sindicatos em TODAS as matérias que os dividem. Se os sindicatos passam a ser responsabilizados por tudo o que não foi acordado, ninguém poderá exigir dos sindicatos um acordo, certo? Logo, aqueles que acusam os sindicatos de traição por não defenderem os seus interesses advogam, inequivocamente, o NÃO-ACORDO porque é impossível um ACORDO que a todos contentem.

DN: «Professores contratados acusam sindicatos de traição»

Avaliação vai contar para concursos, porque terá sido mal negociada com o Ministério

Reli o acordo de princípios e este assunto não fez parte das matérias acordadas. A Avaliação vai contar para concursos, não porque tenha sido mal negociada com o Ministério mas porque não foi sequer negociada. Devia ter sido negociada? Certamente! Desde que a outra parte estivesse interessada em negociar, em condescender,… O que não veio a verificar-se, como se sabe.

Anúncios

2 thoughts on “Demagogia

  1. pedro 21/04/2010 às 12:16 Reply

    Mas se assinaram um acordo em que o assunto não estava contemplado, para quê agora o ar de prima-donas ofendidas a vociferar metáforas bélicas? Para quê o discurso agora do juntem-se a nós, camaradas, juntos venceremos? Demagogia é acusar a torto e a direito de demagogia. Demagogia é lutar à última da hora um facto que antes se tentou meter debaixo do tapete e que não era, é bastante claro, uma prioridade. Demagogia é a presunção dos sindicatos de saberem o que é melhor para os professores, para a “classe”. Não sabem. Neste momento, são um entrave ao bom nome dos professores e a uma regulamentação racional e útil da profissão.

  2. Miguel Pinto 21/04/2010 às 14:53 Reply

    “Mas se assinaram um acordo em que o assunto não estava contemplado, para quê agora o ar de prima-donas ofendidas a vociferar metáforas bélicas?”

    Não existindo um acordo sobre essa matéria, os sindicatos devem ou não lutar e defender os interesses dos professores contratados? E ninguém terá dúvidas de que os contratados, se fazem falta ao sistema, deveriam entrar no Quadro.Seria preferível nada fazer? Defendes que os sindicatos se demitam da sua função? Podemos discordar das formas de luta adoptadas, mas não invertamos o ónus da culpa pela iniquidade dos concursos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: