Pergunta metódica

Será possível analisar o acordo entre os sindicatos e o ME através de uma lente que capte mais do que o umbigo de cada um?

Anúncios

5 thoughts on “Pergunta metódica

  1. Ana Lee 10/01/2010 às 00:20 Reply

    Muito bem perguntado!
    O umbigo ou os cotovelos…

  2. Maria Lisboa 10/01/2010 às 00:52 Reply

    Sim é possível ser analisado em termos gerais.

    O problema é que o acordo toca os umbigos de muita, mesmo muita gente, porque é disso que a classe é feita, e o problema maior é que são mais os umbigos prejudicados do que os umbigos não prejudicados, quer pelo acordo, quer pelo que vinha de trás desse acordo e nele foi ratificado. Há muita gente a perder.

    Infelizmente,muitos não quiseram acreditar que acabariam por perder muito mais num futuro que se tornou presente e preferiram assegurar o seu umbigo num passado próximo.

  3. Maria C. 10/01/2010 às 10:01 Reply

    É espantosa a quantidade de umbigos que se manifesta na apreciação a este acordo. Uns porque estão no índice 254 ou 245 ou o que seja e querem passar para o não sei quantos, outros porque estão há 20 anos no 6.º escalão ou não sei onde e agora ficam lá mais 6 anos. É o pasmo total. Grande ministra que ainda dá tantas benesses.

  4. mariazeca 10/01/2010 às 15:49 Reply

    Duvido.
    Pelo que tenho constatado, através dos montes de mails/telefonemas tipo, “olha, diz-me, agora achas que eu…?”, terminando, invariavel e enfadantemente com “é muito injusto, acordo de m****”, seria capaz de afirmar que tenho mais colegas prontos para a luta da moedinha do que tive ao longo dos últimos anos, poelo ECD, pela ADD, pela Gestão etc.
    Ou seja, continuam a viver todos antes de Agosto de 2005 e de Janeiro de 2007.
    Logo, o Acordo é mau “porque eu”…
    Mesmo se temos consciência que é o possível, o que é mau são os princípios subjacentes a uma unidade que nunca o foi. Porque cada um tinha a sua razãozinha.

  5. Jorge Guimarães 10/01/2010 às 19:39 Reply

    eue analisare num quero, munto menos lêlo, é que estou tam apreensibo que nem sei que bus diga, mas acho quisto bai ser prandar cá mais uns anitos a trabalhar quase de borla para o mé mé mé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: