A FNE não é um sindicato autófago!

fne Invariavelmente, exceptuando os anos da malfadada equipa ministerial que juntou os sindicatos numa plataforma, sempre que se atinge o ponto G nas negociações paira no ar a ideia de que a FNE vai roer a corda. Há uma espécie de vocação natural deste sindicato para os acordos fáceis com governos do bloco central. Só que desta vez eu não acredito que o acordo aconteça:

Em primeiro lugar porque a FNE já afirmou, de forma categórica, que sem quotas não há acordo e o ME não abdicou desta sua bandeira na proposta que agora apresenta aos sindicatos. Eu sei que em política a demagogia faz escola, mas convenhamos: tem de haver limites para a mentira!

fne1 E em segundo lugar, a proposta do ME não facilita o trabalho da FNE: sem poder reclamar vitória ou meia vitória, não estou a ver a FNE cavar a sua própria sepultura. É que se o fizesse nem ao PS isso interessaria, como é evidente.

[Ler o acordo de princípios que o ME entregou às associações sindicais.]

4 thoughts on “A FNE não é um sindicato autófago!

  1. ramiro marques 28/12/2009 às 20:20 Reply

    Excelente texto, Miguel.
    A proposta do ME é má.

  2. Jorge Guimarães 29/12/2009 às 16:27 Reply

    Oh pá o Sócrates que nos governa é o mesmo José Sócrates que escolheu a equipa do trio maravilha, agora e para ver se nos leva na pandeireta, escolheu a Isabel Sorrisos… Vejam bem como ela sorri… para o chefe.Isto só lá vai com 300.000 a marchar da Avenida da Liberdade à Avenida 5 de Outubro e não ao sábado, a uma quinta-feira que é para o Zé do porreiro pá, ver como elas mordem. Acho que ele, o Zé porreiro, ainda não foi mordido a sério… Nós os professores é que andamos a ser mordidos há muito tempo. BASTA, JÁ CHEGA, AGORA É A MINHA VEZ DE ENSINAR (queria dizer, morder mas…)

Deixe uma Resposta

