Três semanas decisivas

Nas próximas três semanas serão avaliada(o)s:
1. A coesão (ou fragmentação) da classe face à escolha da melhor alternativa de combate ao Simplex 2;
2. O grau de sintonia entre os professores e a Plataforma Sindical face aos apelos para a não inscrição dos Objectivos Individuais;
3. A capacidade de resistência dos professores através da expressão da greve de 19.

Nas próximas três semanas, depois de analisados os resultados da avaliação de diagnóstico da aptidão da classe docente para a luta de longa duração, reforçaremos a nossa posição política (negocial) ou renunciaremos, definitivamente. E para que não se pense que estou a exagerar no prognóstico, atente às intenções da equipa do ME e da ameaça de retaliar contra professores devido a greves.

6 thoughts on “Três semanas decisivas

  1. Se houvesse vergonha, qualquer governante justificaria as suas medidas afirmando considerá-las justas ou necessárias, e justificaria as suas recusas afirmando considerá-las incorrectas. Mas como já nem vergonha há, vemos governantes a proporem medidas como moeda de compra dos visados. Se estes se deixarem comprar, considerarão as medidas correctas; se não se deixatrem comprar, guardarão as medidas no bolso. Enfim… “negociação” tomada à letra…

    Gostar

  2. Destas ameaças é que eu gosto. Mas gosto mesmo. Sabes porquê Miguel? A convicção vira certeza na justiça da minha luta. Querem luta? Por mim hão-de tê-la. Até na cova em que me enterrarem mesmo depois de morto.

    Gostar

  3. Pois…
    Nada mudou (a não ser para pior) que justifique a alteração da minha linha de conduta desde o início da entrada em vigor do estatuto. Não me arrependo de ter decidido não me candidatar a titular, os objectivos continuam na minha posse… e assim continuarão. Concordo com o que dizes… Serão tempos que deixarão a sua marca, para o melhor e para o pior…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s