A derradeira oportunidade…

“É fácil deitar a culpa dos males do ensino para cima dos professores. No sossego do lar, eu própria já o fiz, mas as coisas chegaram a um ponto que o ataque a esta classe, especialmente se vindo do ministério, é indecoroso.” (continuar a ler…) (M. Filomena Mónica)

Depois dos professores inconformados vieram alguns fazedores de opinião, juntaram-se os partidos políticos da oposição e algumas críticas veladas surgem do interior do aparelho do PS. É insofismável o desacerto da Ministra da Educação e dos seus acólitos, apesar da equipa ministerial contar com uma excelente máquina de propaganda.

A ministra da educação vai hoje à RTP procurar recuperar a credibilidade junto da opinião pública. Será uma entrevista direccionada para as famílias e para a comunicação social; será uma entrevista cuja retórica procurará enfatizar os fins das políticas escamoteando os meios utilizados.
Espero da entrevistadora argúcia, capacidade argumentativa; espero ver desmontado um discurso muito bem ensaiado (que procurará refugiar-se na defesa dos objectivos da escola pública inclusiva) e zelosamente encenado (que buscará a credibilidade através da imagem de serenidade da ministra).
Espero não desesperar…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: