Mau…

«[…] Questionado sobre as recomendações do relatório sobre violência nas escolas apresentado terça-feira na Assembleia da República, o secretário de Estado considerou que “vão ao encontro” das medidas do Ministério para combater a indisciplina. Valter Lemos, que participava no lançamento do projecto do Governo Civil “Na escola com segurança”, assumiu que o documento “ainda não foi suficientemente estudado”, mas acredita que “comungará das mesmas preocupações que todos temos” em relação à violência nas escolas” e, por isso, será analisado com “a máxima atenção”. […]»

Sou eu que estou a ficar lerdo de todo ou o Secretário de Estado, Valter Lemos, não enxerga a diferença entre (in)disciplina e violência?

Adenda:
“[…]Lamentamos que os membros desta comissão “de observatório contra a violência no meio escolar” apenas tenham conseguido dedicar a uma missão tão séria como esta 2 horas e meia em cada escola, na véspera do debate sobre o assunto na AR, e que com o que lhes foi dito (pelo menos na nossa escola) apenas tenham conseguido conceber aquele relatório e apresentar aquelas propostas”. [Ler o texto integral…]

Adenda II – Redundante… relembro que a tal figura “inovadora” de delegado de segurança já existe, sendo a responsável pela elaboração/reformulação do plano de segurança da escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s